• DVD Curso de Balões

    Cursos de Balões Profissional

Dia das Crianças – Presentes para o Dia das Crianças

Dia da Criança é sinônimo de presente

O Dia das Crianças ficou em evidencia após uma promoção realizada pela Estrela, junto com a Johnson & Johnson, em 1960, a fim de superar suas metas de vendas e tentar fazer da data um referencial no Brasil, como já era em outros cantos do mundo.

O mais importante é que nesta data os presentes sejam dados de acordo com o gosto e o interesse da criança, bem como a sua idade.
Os pais devem sondar quais os desejos de seus filhos, observá-los diante de comerciais de TV, sentindo por quais deles a criança manifesta mais interesse, ou mesmo com uma boa conversa descobrindo qual o presente desejado.

Sendo assim, vou dar algumas dicas de presentes para o Dia das Crianças que podem ir ou não de encontro ao que procuram, mas alguns de grande qualidade e que auxiliam na educação e desenvolvimento dos seus filhos.

Sugestões de Presentes para o Dia das Crianças

Bicicleta: esse presente só é interessante se a criança tiver meios para brincar. por exemplo: se a família morar em um apartamento , será necessário que alguém leve a criança para passear e, assim, é necessário que decidam antes se haverá essa possibilidade ou não.

Patins e Skate: são recomendados para crianças maiores de 8 anos, devido às destrezas motoras que exigem para serem usados. Os pais devem estar de comum acordo, pois com estes presentes as crianças podem se machucar gravemente.

Brinquedos educativos: como o próprio nome já diz, esses brinquedos têm uma função mais direcionada. Porém é preciso ver se há interesse da criança pelos mesmos, pois se perceberem a intenção educativa dos pais poderão achá-los chatos e sem graça.

Brinquedos de play ground: estes são adequados para quem mora em casa ou que tenham uma varanda grande no apartamento. É importante que os pais olhem a adequação destes brinquedos em relação à idade de seus filhos.

Quebra-cabeça: Nesses jogos a criança vai ter contato com pequenas peças de encaixe, que estimulam muito a atenção e a concentração. É um ótimo brinquedo para as crianças mais agitadas que, a princípio, poderão precisar da ajuda de um adulto para montar, é muito gratificante para a criança quando estiver montado dando uma sensação de vitória a ela.

Carrinhos: com eles as crianças brincam livremente, é um ótimo brinquedo mais não se esqueça de olhar a idade indicada para cada criança.

Bonecas: brincar de boneca é uma atividade que remete a criança para o mundo imaginário, onde essa faz referências ao seu mundo real. Adoram montar as casinhas, com o uso de outros utensílios domésticos, a fim de imitar atitudes que presenciam em seu cotidiano, sendo das mães ou babás.

Jogos diversos: os jogos são ótimos, pois servem de momento de integração com a família, porém ficara chato uma vez que a criança não irá brincar sozinha. Portanto deve pensar no seu tempo disponível antes de comprar este tipo de brinquedo.

Jogos de construção: também são excelentes para estimular a atenção e a concentração, bem como a criatividade das crianças que, se acompanhados dos pais, passam horas sentados e envolvidos com os mesmos.

O site Festa & Decoração deseja a todos um Feliz dias das Crianças

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • DVD Curso de Balões

    Curso de Balões